Henrique Alves - Outono de Mim (Versos brancos em cabelos brancos)



Outono de Mim
(Versos brancos em cabelos brancos)

Lá fora, enquanto o vento sopra,
Cada vez menos folhas se prendem aos galhos;
Acontece em Março, Abril e depois;
É a estação em curso a perder a roupagem.

De dentro da sala, sobre as árvores do jardim,
Contemplo o sol que lentamente se afunda,
Com a luz quieta que se deposita no mundo;
É a estação em curso a perder o vigor.

Dentro da sala, em tranqüilo repouso,
Os tons esmaecem, sob a luz da lareira;
As sombras se alastram no morno silêncio;
É a estação em curso a acumular saudade.

Dentro de mim sinto o beijo da noite;
Meus sonhos acordam no escuro silêncio;
Com a lua que sobe minh’alma adormece;
É a estação em curso a me encurtar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário